Antigomobilistas comemoram o Oscar

Carreata marca homenagem ao filme ‘Ainda estou aqui’…

Antigomobilistas comemoram o Oscar - capa
Além de enaltecer o feito inédito do cinema brasileiro, a carreata também celebra o trabalho minucioso da equipe de produção.

Carreata de Antigos homenageia ‘Ainda estou aqui’

Fotos reprodução internet

Os automóveis percorreram principais pontos de filmagem da produção no Rio de Janeiro, partindo do Maracanã.

Os donos de carros clássicos que participaram da gravação de Ainda Estou Aqui no Rio de Janeiro fizeram um desfile na cidade para comemorar o Oscar, neste sábado (15). Foi o primeiro Oscar para um filme brasileiro na história. As informações são do G1.

O cortejo passou pelos principais ponto de filmagem da produção na cidade. A concentração começou às 9h no Museu do Índio, ao lado do Maracanã.

De lá, os participantes seguiram por um trajeto icônico, passando pela Lagoa Rodrigo de Freitas, Leblon, e pela Rua Dias Ferreira, onde fica a livraria que marcou o último dia de gravações do filme.

Encerramento

O percurso seguiu pela orla das praias do Leblon, Ipanema e Copacabana, locais emblemáticos que serviram de cenário para diversas cenas marcantes do longa. O encerramento da carreata foi na Urca, diante da casa utilizada como base durante as filmagens, um espaço que capturou com perfeição a atmosfera da década de 1970, época em que a história se passa.

A iniciativa partiu de Luiz Camilo e um grupo de entusiastas de carros antigos, cujos veículos foram cuidadosamente selecionados para compor a estética do filme – um deles, o Opel 1968 (veja vídeo abaixo), foi usado pela atriz Fernanda Montenegro na composição da personagem. “Foi uma experiência incrível participar desse projeto e ver esses carros nas telonas. Agora, poder homenagear essa conquista histórica para o cinema nacional com essa carreata é ainda mais emocionante”, comenta Camilo.

Além de enaltecer o feito inédito do cinema brasileiro, a carreata também celebra o trabalho minucioso da equipe de produção, que recriou com autenticidade a estética e a atmosfera dos anos 70. A expectativa é que o evento chame a atenção do público e reforce a importância desse marco cultural para o país.

Encontrou alguma informação incorreta em Casa Texto Comunicação? Ajude-nos a corrigir rapidamente! Clique no botão ao lado e nos envie uma mensagem.

Nos envie uma sugestão, comentário ou crítica.

Clindradas Magazine Background
Visão Geral

Este site usa cookies para que possamos oferecer a você a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e desempenham funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.