Um Ford B 1932 com história e trabalho

Por quase cinco décadas ele transportou toras de madeira. Hoje, aos 93 anos, ele ainda não está aposentado…

Ford B 1932 - história de preservação
Este Ford B 1932 mantém uma história de preservação sem que as marcas dos serviços prestados nos últimos 93 anos sejam apagadas. Fotos Douglas Glad

Agência Casa Texto

O Ford Modelo B de 1932 foi um carro importante na história automotiva, servindo como sucessor do Modelo A e introduzindo avanços significativos para a época.

O Modelo B era conhecido principalmente por seu motor de 4 cilindros atualizado, um cabeçote em L de 201 polegadas cúbicas (3,3 L), produzindo cerca de 50 cavalos de potência. Importante ressaltar que 1932 também foi lançado o Modelo 18, que era essencialmente o mesmo carro, mas equipado com o inovador motor V8 de cabeçote plano da Ford. Isso fez da Ford a primeira a oferecer um V8 produzido em massa a um preço acessível.

Continua após a Publicidade

O Ford Modelo B 1932 aqui descrito foi comprado zero quilômetro no mesmo ano por um empresário de nome Frank Hughes, de Brownville, estado de Maine (EUA), para entregar correspondências da estação ferroviária de Bangor até os correios de Brownville Junction, uma viagem de cerca de 13 quilômetros. Ainda é possível ver a classificação de peso bruto total pintada na capota.

Ford B 1932
Até de limpa-neve o Ford B já trabalhou.

O carro foi vendido após três anos para o morador local Clinton Stickney, que o passou para Don Stickney, que o levou para a fazenda da família em Stickney Hill, em Brownville. Pelos 47 anos seguintes, o Modelo B foi usado para transportar toras de madeira para venda na cidade, utilizando um pequeno trailer caseiro e uma versão inicial de uma caçamba.

Em algum momento, Don construiu um acessório para limpar neve para o caminhão usando um tanque de água quente de 320 litros, colocou algumas correntes na traseira e começou a limpar o trecho de 1,6 km até o topo da colina para chegar à propriedade da família. Se você olhar com atenção, poderá ver os danos causados pelas correntes nos para-lamas traseiros.

Em 1993, Don vendeu o carro para a Hemmings Motor News. Ele foi guardado no museu subterrâneo da Hemmings, onde permaneceu pelos 30 anos seguintes. Em 2023, a Hemmings colocou em funcionamento.

Hoje, o encarregado da oficina da Hemmings, Junior Nevison, usa o caminhão para transportar peças e participar do Hemmings’ Cruise In no centro de Bennington, Vermont, onde ele continua sendo uma parte ativa da história local.

Encontrou alguma informação incorreta em Casa Texto Comunicação? Ajude-nos a corrigir rapidamente! Clique no botão ao lado e nos envie uma mensagem.

Nos envie uma sugestão, comentário ou crítica.

Clindradas Magazine Background
Visão Geral

Este site usa cookies para que possamos oferecer a você a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e desempenham funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.